sábado, junho 03, 2006

Diferenças

Apesar de vivermos no mesmo país temos muitas formas de falar, quase tão diferentes que nem parece que somos da mesma nacionalidade.
Vamos reparar a maneira de falar dos Alfacinhas com o dos Tripeiros:


FRASE 1: Alfacinha (A): Não tenho a certeza se vai ser possível fazer isso!
Tripeiro (T): NÃO FAÇO ISSO NEM QUE TU TE FODAS!
FRASE 2: A: A sério? É incrível! Diria mesmo impressionante!
T: FODA-SE, ESPECTACULO!
FRASE 3: A: Claro que isso não me preocupa!
T: TOU-ME A CAGAR!
FRASE 4: A: Eu não estava envolvido nesse projecto!
T: MAS QUE CARALHO É QUE EU TENHO A VER COM ESSA MERDA?
FRASE 5: A: Será difícil concretizar esta tarefa no tempo estipulado!
T: NÃO VAI DAR PRA FAZER ISSO NEM QUE ME FODA TODO!
FRASE 6: A: Precisamos melhorar a comunicação interna desta empresa!
T:AI O CARALHO! NÃO HÁ NENHUM FILHO DA PUTA QUE ME RESPONDA???
FRASE 7: A: Desejava que eu ficasse até um pouco mais tarde?!
T: QUÊ??? COMO??? 'TA FODER HOME, TRABALHA TU!
FRASE 8: A: Parece-me que o senhor não está familiarizado com o problema!
T: NÃO PERCEBES UM CARALHO DESTA MERDA, FODA-SE.
FRASE 9: A: Então, Desculpe!
T: VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU!
FRASE 10: A: Então, Desculpe, senhor!
T: VAI PÁ PUTA QUE TE PARIU, SEU PANELEIRO!
FRASE 11: A: Acho que não posso ajudar!
T: FODE-TE PRAÍ SOZINHO!
FRASE 12: A: Isto é fácil de fazer!
T: QUÊ? É ESTA MERDA? OH FODA-SE!
FRASE 13: A: Finalmente reconheceram a tua competência!
T: FOSTE AO CU A QUEM?
FRASE 14: A: Atenção que é necessário formação para o pessoal, antes de ligarem a máquina!
T: ATENÇÃO QUE QUEM MEXER NESTA MERDA LEVA NOS CORNOS!
FRASE 15: A: Eles não ficaram satisfeitos com o resultado do trabalho!
T: FODA-SE FICARAM CHATEADOS, ELES QUE SE FODAM, METAM ROLHAS!
FRASE 16: A: Por favor, refaça esse trabalho!
T: QUÉSTA MERDA?! VAIS-TE FODER QUE VAIS FAZER OUTRA VEZ.
FRASE 17: A: Que aconteceu aqui?
T: SE SEI QUEM FOI O FILHO DA PUTA QUE FEZ ISTO...
FRASE 18: L: Que pena. Assim teremos outra vez uma não conformidade!
T: CARALHO! VAI SAIR CAGADA OUTRA VEZ!
FRASE 19: A: Temos que negociar o projecto com mais determinação!
T: VOU ENFIAR ISTO PELA GOELA ABAIXO DESSES FILHOS DA PUTA!
FRASE 20: A: Desculpe, eu poderia ter avisado, já era previsível!
T: CARALHO, EPÁ, DESCULPE LÁ FODA-SE, EU JÁ SABIA QUE ISTO IA DAR MERDA!
FRASE 21: A: Os índices de produtividade da empresa estão a apresentar uma queda sensível!
T: ESTA MERDA TÁ A IR PRÓ CARALHO!
FRASE 22: A: Parece, então, que este projecto não vai gerar o retorno previsto!
T: PRONTO, TÁ TUDO FODIDO!


Agora digam-me lá se falar à Tripeiro não é melhor que usar estas frases apeneleiradas? Até nem temos que falar muito...


Agradecimento especial à Rute Piorek

12 comentários:

Anónimo disse...

isto tudo tinha k sair d uma cabexinha pensadora (a minha)
lol
mas fika bem aki no blog!entao o nome da rute piorek.... xiii do melhor!!!
lolol

Anónimo disse...

ui ui... somos mms praticos a falar no norte, nem é preciso enrolar mt, resumimos tudo em poukas palavras. Lool. Beijos. Fika bem

Anónimo disse...

lol

ta fx xim xr..

=))

bjoooxx adrt*

Anónimo disse...

lol... sim senhor o blog do meu menino ta engracado :P lol.... coisas destas so podia ser o ikinino a fazer :P.. ta engraçado... continua a por coisinhas k smp m divirto a ler... bijokas

Anónimo disse...

resumo isto em duas palavra: bru e tal
lololololololo
agora a falar a serio ta beda engraçado.... espero por mais...
jokitas

Anónimo disse...

Mas e desde quando o pessoal aqui de baixo nao fala tb assim? Da mesma maneira que deve haver gente que no norte fala mt bem em termos de politicamente correctos :P
Beijo :)*

Anónimo disse...

uih,ixtuh ta mt á frente,é pena é ki ox tripeirox fikei tao mal vixtux cm mal educadox e broerox:s
ta mt engraxado tal cm tu ex,tou a ver ki daki a nada roubax o lugar ao fernando rocha...loool
cntinua a apoxtar coixax engraxadax pa gnt x rir!

pometo voltar vixitar.t numa poxima pa ver ixu:P


bjao gande ,cuid.te,futuro prof de bask:P

LoOl

Anónimo disse...

prefiro o meu bom vilarealense... mas mesmo assim o meu alfacinha é BEM MELHOR que qualquer tripeiro a falar...
/me fogeeeeee la la la la la

BjUs

Anónimo disse...

O men k escreveu esta merda tem toda a razao karalho, fdx e mt mais facil falar assim do k falar komo esses filha das putas, paneleirotes do krl , cocozinhos, fdx vem paki kom frases mt complexas, parecem o einstein ou o krl, e viva o PORTO KRL

Anónimo disse...

LOOOL
mt á frente .. ta mt engraçado tal cmo o dono do blog .

Anónimo disse...

Mt mt fixe... o ppl d norte pode falar axim mas é d melhor... mal criados e grosseiros mas sp NORTENHOS... :
bjokinhax

Anónimo disse...

ola!!!
bem gotei e bem dito...flr a tripeiro é k e bom!!!e nos TRIPEIROS k somos orgulhams dixo!!tems orgulho ems er kem somos=)
bem falando d ti e sum nino fixe!|!curto t=P...gosto do teu blog continua a postar!!!
BJINHS*********+

TRIPEIROS 4EVER=)